quarta-feira, março 14, 2007

O MEU PAÍS

Notícia da TSF, madrugada de dia 13.03.2007.
Praga dos pinheiros na zona de Setúbal (pelo famigerado nemátodo), com risco potencial de se irem espalhando pelas florestas europeias.
Depois de um estudo prévio, as autoridades decidiram abater extensas áreas florestais para conter a praga. Tudo bem certinho como se vê.
Para os proprietários aparentemente tudo bem desde que sejam satisfeitas as suas reinvidicações:
- pagamento entre 4 e 10 euros por cada árvore abatida.
- pagamento a fundo perdido de 100%, pelas verbas do quadro comunitário de apoio, para plantação de novas espécies.
- pagamento a fundo perdido de 100%, pelas verbas do quadro comunitário de apoio, enquanto não for possível aos proprietários, auferir proventos das novas plantações.

- entrega de um carro topo de gama e de uma moradia na praia, a cada agricultor, digo eu.
- Se entretanto houver qualquer intempérie, pagamento a fundo perdido de 400%, pelas verbas do quadro comunitário de apoio às vítimas.

Vou mudar de profissão, coisa que aliás já penso fazer há alguns anos. Vou para agricultor. Não custa nada e, o fundo comunitário de apoio, na minha profissão não me dá nada.

ISTO É O QUE EU CONHEÇO DE MAIS PARECIDO COM O "NEVER ENDING STORY"

GED



Sem comentários: