quinta-feira, outubro 04, 2007

PORTUGAL NO SEU MELHOR.

Inicio hoje esta nova rubrica.
Na zona de Sintra a população ganhou no Supremo Tribunal Administrativo uma queixa contra a REN ( rede eléctrica nacional), tendo a esta entidade sido ordenado que suspendesse de imediato as obras para a passagem de uma rede de muito alta tensão.
Qualquer cidadão minimamente informado, sabe que os campos electromagnéticos são prejudiciais à saúde, tendo-se estabelecido uma relação de causa efeito entre os mesmos e diversas doenças conhecidas.
Onde é que tudo isto falha?
Em todo o lado claro.
Primeiro porque sabendo-se disto, jamais uma empresa de um país civilizado colocaria redes em locais com evidentes prejuízos para a população. Segundo porque num país civilizado, uma ordem de um Tribunal é para acatar. O que a REN diz, é que enquanto puder vai recorrer e continua a montar postes.
Terceiro, porque num país civilizado, se as ordens do Tribunal não forem imediatamente cumpridas tem de haver mecanismos, que mesmo que envolvam a força, obriguem os delinquentes a cumprir.
Quarto, porque num país civilizado, o governo em vez de se calar, deveria imediatamente fazer cumprir a ordem, já que se trata de uma empresa pública.
Sem mais comentários, sou eu outra vez a divagar devagar.

A Federação Portuguesa de Futebol, enbandeirou em arco, porque conseguiu reduzir a pena do Snr. Scolari e, ainda pensa que poderá recorrer de novo, com a alegação de que afinal o treinador da Selecção Nacional não tocou no outro atleta e portanto não houve agressão.
O que é que isto faz de nós?
Um país da treta claro.
Os milhões de telespectadores por esse mundo fora, só podem rir-se com o que sai daqui.

Para quem como eu desespera, aconselho vivamente este vídeo do Youtube. Aquece-nos a alma, dá-nos uma réstea de esperança e faz-nos pensar que nem tudo estará perdido. Não comento, para que a surpresa seja maior. Mas que é bom, é!

GED

Sem comentários: