segunda-feira, abril 26, 2010

Poeminho para um começo

Porque um começo nunca é fácil e eu não sou uma zonguinha, vou começar tomando emprestado a voz alheia, a voz de um poeta aqui do meu sul para agradecer o convite feito pelo GED. Obrigada :)
Então, segue abaixo o Poeminho do contra, de Mário Quintana.


"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"

Um abraço a todos.
Helena Terra

4 comentários:

fmartaneves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fmartaneves disse...

Em jeito de provocação…

Helena, se fosses uma zonguinha, já terias certamente levado uma fisgada…e, caído por terra!


E eu passarinho…
E os outros? Passarão?
E se me atravancaram o caminho,
Estes todos, ainda lá estarão?


Helena,
Serás Terra, daquela terra
que eu conheço, fazenda, perto do Cubal, um paraíso autêntico, conhecido por "Fazenda do Terra", "Fazenda Terra" ou simplemente "O Terra", onde o proprietário, o senhor Terra, permitia a invasão a uma série de amigos mais familiares, amigos e filhos destes, sem nunca nos atravancar o caminho...permitindo-nos gozar como nosso, livres que nem passarinhos (embora houvesse um ou outro passarão) aquele espaço à sombra das mangueiras, juntinho à piscina/tanque de água corrente, límpida e...gelada.

Bem haja

Um grande abraço
FMartaNeves

GED disse...

Helena.
Sê benvinda a esta tua/nossa casa. Como diz o meu amigo Marta, se fosses zonguinha, hoje em dia certamente que não levarias nenhuma fisgada. Passarinho veloz, um dia mostro-te uma foto.
Bjs
Henrique

Bípede Falante disse...

Boa noite, rapazes. Estou tão cansada, com os dedos desobedientes, os dedos e, talvez, também, a cabeça. Mas só um pouco. Bem que ela precisava de uma fisgada. Uma fisgada, às vezes, levanta a alma mais do que um voo sobre uma bela fazenda. E por falar em fazenda, FMartaNeves, eu não sou dessa terra perto do Cubal. Sou aqui do sul do sul da América do Sul, paralelo 30 exatamente, Porto Alegre, Brasil, país em que ninguém sabe dizer quem são os senhores com ou sem terra. Um abraço para os dois. Helena