sexta-feira, setembro 24, 2010

HÁ FADOS NO PÓ

Últimamente, têm passado emails à minha frente com o título "Há fados no Pó".
Isto podia ser o títluo de um filme canalha, brega (porque eu sei que uma brasileira vai passar por aqui, então traduzo), mas não é.
É apenas um encontro habitual dos meus amigos no fim de semana de 7 de Novembro.
Encontro esse que eu aliás, olho com enorme desconfiança, por dois motivos.
O primeiro é que quando fomos pedir alojamento na casa do Zé Lobo ( todos os 30), ele mandou-me a um sítio menos recomendável.
Disse-me literalmente:
-Oh Henrique vai pró...
Quando na verdade eu acho, que com um mês de antecedência, ele podia fazer umas obrazitas em casa, para mais dois ou três quartos, para os amigos.
O segundo motivo tem a ver com as intenções do Fernando Marta. Diz ele que leva umas garrafas de Douro, para começar logo a emborcar e que depois se verá. Como eu faço intenções de levar aquele whisky marado, está-se mesmo a ver, que meia hora depois, eu e ele arrumamos os músicos a um canto e vamos nós cantar à desgarrada.
Vai ser um espectáculo verdadeiramente deprimente.
Haja Deus
Abraços
GED

62 comentários:

Bípede Falante disse...

GED,

Por partes:

1. Canalha, por aqui, é mesmo outra coisa, tão apreciada quanto evitada pelas mulheres, pelo menos por algumas, dizem... Eu só posso falar por mim, mas hoje estou mais no estilo em boca fechada não entra mosca, então, não digo mais nada.

2. Se o sítio pouco recomendável é mesmo pouco recomendável, comprem um beliche, você e o FMN. E depois façam um sorteio para ver quem fica com a cama de cima e cuidado, que o FMN disse que não gosta de usar pijamas !! Não disse, F?? :)

3. Se a "emborcação" virar, não tragam restos mortais,só as fotos dem que aparecerem belos sobreviventes!

Beijo.

A brasileira.

GED disse...

Eu sou bruxo.
Não disse que a nossa menina ia aparecer aqui para nos mimar?
Bjs
GED

fmartaneves disse...

Há Fados no Pó

Ontem, antes de me deitar, vim, pezinhos de lã, (a Ilda já dormia ou fazia de conta…) porque vinha do jantar mensal (dia 26, + dia – dia “tem que ser a uma sexta”) que tenho há mais de 20 anos com uns colegas de trabalho ou melhor de empresa, porque actualmente cada qual está colocado em sítios diferentes, e um cunhado meu (Gonçalves) que foi absorvido pelo grupo há mais de 10, e onde o meu irmão, o Orlando durante alguns meses, enquanto andou por estas bandas, fez diversas incursões. Não se trata de um grupo restrito, há sempre lugar para mais um amigo...
- ver se havia alguma novidade.
Passo pelo “Bípede Falante” e vejo aquela branca… coitadinha… deu-me cá uma pena… a nossa Bípede com uma branca? Será possível? Às tantas, com todas aquelas limpezas que teve de fazer por causa do Sr. Bípede que é distraído e mete água, muita água, vale-lhe o facto de ser bom apreciador de vinho, e não só… escorregou e bateu com a cabeça n’alguma esquina? Ou então, terá sido ao sair daquela malfadada banheira que escorregou (de novo) e bateu com a cabeça em vez do pobre joelho, o esquerdo?
Pelo menos restava-lhe a consolação de não ter da aturar aquele médico metediço e apreciador de pernas escondidas… boas pernas pelos vistos, senão o homem não se arrepiava todo!
Passo pelo meu, o “Do Marta”, para ver se tinha algum comentário ás últimas músicas que lá coloquei… nada!
Também, não admira, com a minha preguiça, nem agradeço os comentários, nem tão pouco me dei ao trabalho de agradecer aos meus 4 mas bons seguidores aos quais desde já agradeço, do fundo do coração, a sua boa vontade.
Uma espreitadela ao “Diáspora Cubalense”, passo então ao “Cubal Angola Terra Amada”, abro o “Mínimo Ajuste” e salto daí ao “Noite Vertical”.
Não é que ela, a nossa Bípede, a tal brasileira, com aquela branca toda, faz no blogue do GED um comentário em 3 actos? Coitadinha da pobrezinha… Não que eu tenha ciúmes… Ou será que tenho?
Mas, o maior problema nem são os três actos do comentário, nem os ciúmes, são os comentários nos três actos!
Também, o grande culpado disto tudo foi o nosso amigo GED, com a sua preocupação, pelo facto de haver fados no Pó! Antes isso que pó nos fados! E, desse pelouro quem se ocupa não é o Jaime? (não do pó, dos fados) Ele certamente não vai deixar os seus créditos (que não são assim tão poucos) por mãos alheias.
Quanto à questão da logística, ao Zé Lobo só perguntei, da forma mais pura e inocente, se ele não teria por lá, na Aldeia do Pó, bem juntinho à sua (dele) casa, de preferência, com uma rápida ligação a esta, com acesso a uma casa de banho e, porque não, se ele e a Mena não se importassem, com passagem pela cozinha e dispensa… Por vezes, durante a noite, o pessoal tem algumas necessidades…
Até porque, sendo a sessão de fados mesmo lá, na adega que adivinho bem próxima da casa, escusávamos de correr o risco de apanhar alguma constipação ou até mesmo pneumonia deslocando-nos para outro lado… porque, naquela altura, Novembro, as madrugadas já estão um pouco frias… Não estão? Tosse… tosse…:))

(continua)

fmartaneves disse...

(continuação)

Já me estou a desviar do objectivo do meu comentário…Qual era mesmo?
Ah! Já sei! O vinho! É claro que levo umas garrafas de vinho e do Douro com certeza! É que eu faço questão de promover um vinho de uma região que é só Património Mundial e que me é tão querida.
Quem disse que íamos emborcar vinho? Beber uns copázios valentes, ainda vá que não vá, agora emborcar… O GED leva Whisky marado? Se é receitado por ele, não tenho qualquer problema em bebe-lo.
O vinho do Douro é bom, sem dúvidas, mas estou aberto a troca de experiências e não me importo de provar algum do Alentejo, da Estremadura, do Ribatejo, de Setúbal, Palmela e arredores, e porque não da zona de Lisboa? Do Dão e das Beiras, fica para outra altura. O verde do Minho vamos ter que bebê-lo, no próximo verão, bem fresco.
Como é costume dizer-se: Com… “qualquer coisa”… vinho bebas, e porque a maior parte do pessoal que vai ao convívio, salvo raras e honrosas excepções é magra, levo também algum pão e broa feitos ainda de forma artesanal. Mas, não quer dizer com isto que, se houver um pãozinho alentejano ele não marche, marcha e com uma pinta dos diabos!
Já agora, umas azeitonas e um queijinho também davam jeito… e porque não?
Qual a ideia da nossa amiga BF falando nos beliches? Penso que ela estava a querer atingir o nosso amigo Lobo… (se ele sabe…) Entretanto, emendou a coisa e disse algo relacionado com camas de rede e brancas! Brancas como o post que ela fez, até poderiam ser, mas, sendo para usar na Aldeia do “Pó” e na adega, sempre estariam um pouco sujeitas… Não é que ela até tem razão, neste ponto? Porque não de umas cores mais quentes, mais terra?
O GED dormir numa rede ao meu lado? Ele, outro ou outra qualquer, pois, com aquele vinho todo, o mais certo é roncarem… mas não faz mal, pois a verdade, verdadinha mesmo é: eu não ouvir… nem os roncos deles, nem os meus... E claro está, nesse dia, vou exibir um pijama, daqueles bem práticos, sem botões que me fazem uma confusão de todo o tamanho!
Se a “emborcação” virar, o mais que poderá acontecer é alguém chamar o “Gregório” e aí sim, dado que não somos assim tão poucos, se for em conjunto, poderá parecer um autêntico canto gregoriano.
Se a nossa BJ ao nomear os “belos sobreviventes” se referia a mim e ao GED… É pá, pela parte que me toca, desde já, o meu muito obrigado… Só que, sobrevivente ainda vou tentar… Mas belo…
Bem! Já não sei o que estava a comentar… deu-me uma branca!
Vou dormir… Até!
P.S. Já me esquecia, o GED não é bruxo, ele é, mas é mesmo, um grande provocador! E a nossa amiga?

Fim

FMN

Jose Lobo Pires disse...

Pró Pó Já!

Apetece-me dizer depois de tudo o que tenho lido.
Quem diria que uns humildes "faditos"poderiam originar tal onda e expectativa de noite memorável e com história garantida para nossa memória futura.Mas, eu o Lobo, o tal que não se cansam de provocar e vilependiar ,esperem pelo troco,tenho que defender a honra do "convento"ou talvez da adega? lugar simples mas com dimensão adequada, para que todos possam sem atropelos curar as mazelas tonturas e zumbidos provocados pelos liquidos que possam ingerir. Só uma coisa ainda não consegui entender. Para que querem afinal as camas? se de facto cumprirem com o que dizem para quê as camas? chão meus amigos, jamais acertariam com elas. Meus caros é com enorme prazer que aguardo por todos. Afinem as gargantas porque o vinho por si só não canta, ajuda, mas também desafina.
Só falta mesmo ver o que nos vai reservar o nosso amigo Jaime, que estou seguro jamais nos desilude.

Um abraço e até lá

Abraço

Bípede Falante disse...

Bom dia, Lobo, que aqui na América do Sul, de onde o GED garante terem saído os tais bichos de pé, ainda é de manhã:) E, por falar em América, me causa realmente espanho a bitacaiada toda ser nativa dos meus pagos porque eu nunca tive um e eu andava muito descalça, enquanto ele, que era todo esticadinho, conta de ter crescido a agulhadas, não conta, GED? Mas esse assunto fica para o post dele. Ele que me aguarde. Esse comentário é mesmo para você, com quem nunca falei, mas que parece não estar "emborcado", pelo menos por hora de vinho, porque se esse há fados no pó de vocês for tudo o que promete, para que mesmo camas? Ou esse pessoal está só garganteando ou são muito almofadinhas! M-U-I-T-O. E FMN não adianta ficar amuado com a pobrezinha, que a pobrezinha não é provocadora. É só um tantinho realista e está bastante tranquila com o seu pouso com pezinhos de lã na casa do Lobo.
Bjs.
A brasileira

Bípede Falante disse...

FMN,
Como você veio de bazuca e eu só tenho um arco e flecha, vou esperar a hora certa para emboscar os seus pezinhos de lã! Mas fique alerta que a floresta esconde muitos perigos e, depois que se entra, ninguém sabe, exceto os nativos, dizer se é de noite ou de dia!

beijo.

A brasileira.

Bípede Falante disse...

E para o GED, que só disse que a menina ia aparecer para fazer um mimo, vai um mimo, que quem mimoso trata com mimo, mais mimo recebe e mimoso fica :)

Jose Lobo Pires disse...

Olá Bipede,

Felizmente uma defensora, e pelo que tenho lido carregada de bom senso.Pois, tambem creio que isto é tudo conversa. No fim, tudo em sentido, e água das pedras para não "azedar" o figado. Mas, como bom amigo que sou, vou acreditar que vale sempre a pena dar-lhes o beneficio da dúvida, e entender se de facto são o que dizem ou querem ser ou apenas, mais uns "fortes" tagarelas. A promessa é que o resultadao será publicamente documentado.

Abraço e até lá.

Lobo

GED disse...

Mas afinal oh Lobo, já começaste as obras ou não?
Não te esquives, com a treta dos vinhos e blá, blá, blá...

GED disse...

Nem te pendures na nossa amiga, para ver se te safas.
Abraço grande
E já agora, o Jaime está consciente de que tem de tratar dos fados?

Bípede Falante disse...

GED, mas qual é o seu problema com o chão?
Eu pensei que você gostasse de terra!

Bípede Falante disse...

Lobo, arrume uma cama mais ou menos perfumadinha para todos, menos para o doutor bitacaia, que ele tem mais é de ficar solto a campo em um sítio em que os tungas o encontrem para conversar! ahahaha

GED disse...

Isto está divertido.
Eu pensei em camas, mas por causa do FMN, que é muito sensivel.
Para mim qualquer catre basta.

Bípede Falante disse...

Fernando Marta, eu estava decidida a te emboscar no primeiro embondeiro que aparecesse, mas não adianta, meu coração malvadinho de pobrezinha, aproveitou o branco da minha cabeça e fez dele uma bandeira, daquelas que a gente abana em meio a uma batalha quando quer trégua, porque eu gosto do senhor das neves com seus pezinhos de lã e quero mesmo que ele durma em uma cama macia na casa do Lobo. Que o GED fique com o tal catre se ele não se importa. Pobre GED. E vai estar frio e pode até ter vento!!! :)
beijo.
A brasileira.

Mimi disse...

Como é que o "projecto" para uma simples noitada de fado (no Pó) dá tanta conversa? O Dr. Bitacaia versus Dr. Contra-Mão e o FM estão muito empolgados com a noitada e com a garrafeira. Bem diz o Dr. que o whisky marado leva ele. Acreditem que é mesmo marado. Já sofri no estômago e na cabeça os efeitos do mesmo. Quanto a camas, para que as querem depois de tanto dar na garrafa, ou seja, no líquido que ela contém? Chão, porque se ele girar, dele não se passa! Quanto ao frio... bem, o Pó tem uma boa lareira, haja cavacos para a alimentar!

Bípede Falante disse...

Mimi, não é porque nós duas usamos saias e carregamos uma cestinha com doces, mas o Lobo está certo quando oferece o chão, que, como você bem disse, dali ninguém passa. O problema é que os meninos, ou um menino, não se conformam e querem uma cama igual a da vovozinha!

GED disse...

Desde quando é que mulheres dão opinião em conversas de homens?
Juizo meninas
Bjs
GED

Bípede Falante disse...

GED, mas que dó. Nem foi ainda para a tal noite e já está emborcado.

fmartaneves disse...

Meninas não levem a mal
Queria eu escrever um fado
Para no Pó ser cantado
Naquele dia especial
E tal é o meu azar
Não resisti espreitar
O tema das bitacaias
Da ponta do pé aos joelhos
Até no meio dos dedos
Fazem os seus casulos
Dão cá umas comichões…
De fazer saltar leões
De por um lobo aos pulos…
As danadas das catraias…

Jose Lobo Pires disse...

E OS FADOS?

De facto isto está interessante.
Nunca vos imaginei tão "fadados" para o Fado.
Apenas um pequeno detalhe está a escapar-nos a todos.O organizador, Sir Jaime D´Almeida, continua mudo e calado.Estará absolutamente concentrado, sem se preocupar minimamente com a esqueleto do Henrique, ou com a pele tipo "almofadinha" do Marta? ou estará a preparar-se para nos surpreender de forma inimaginável, ele próprio, cantar uns fados, com voz colocada e afinada, ao som da guitarra portuguesa bramindo sons, que a todos tocam no fundo da alma.
Meus caros, há que estar alerta, e não o deixar esmurecer.Não podemos permitir que nos deixe ao abandono.Vamos em frente pondo pressão e defesa alta, para que não use a táctica de jogar no erro dos adversários.

Um abraço

Lobo

GED disse...

Faz mas é as obras e não desvies a conversa. Unhas de fome, que nem um catrezito tem para os amigos.

Bípede Falante disse...

Fernando Marta,

Nada como poesia para amolecer o coração das meninas mesmo que a inspiração venha das bitacaias e faça saltar leões.

beijo.

A brasileira

Bípede Falante disse...

Lobo, e eu que não conheço o sir Jaime D'Almeida e que não frequento a corte e que me meto em conversa de homem, fico aqui a me perguntar também o porquê do silêncio. Estará ele a serviço da rainha em uma missão que dispensa outros cavaleiros? Será ele um um bebe quieto emborcado e incorrigível? Ou estará ele em Coimbra junto com o Dr. Bitacaia tentando arrancar os tungas e os dedos?

Saudações humildes.

A brasileira

Bípede Falante disse...

Estava no blog musical de quatro seguidores ( e eu sou a número 1)do Fernando Marta ouvindo a última seleção dele e dei-me conta de que a noite de fados no pó, apesar do falatório todo em torno de vinhos e de camas e catres, vai ser mesmo é uma noite de belíssimas músicas. E os homens, principalmente, os que não aceitam opiniões de mulher, deveriam parar com tanta frescura e se concentrar no que vai ter de bom.

beijos

A brasileira

P.S. Vou organizar uma noite de sambas com o povo daqui e também não vou ouvir opiniões de quem não usa saias e pijamas!!

Jose Lobo Pires disse...

Sempre pensei que estivesse claro que a sessão de fados era realidade e não pura ficção.
Ficção, só mesmo a conversa de algumas pessoas.No final, nada de copos,qual catre ou tri-partido, corpinho deitado numa boa cama de hotel, embalado pelo trinar das guitarras e emoções da saudade que o fado carrega.Meus caros deixemo-nos de deambulações pelo imaginário,o que todos queremos é nem mais nem menos uns bons momentos, daqueles que conseguem apagar as desventuras e enfados da vida.

Até lá

Um abraço

Lobo

Mimi disse...

Já estão c'os copos, já, já estão...
É o refrão de um fado, BF. Somos as únicas (saias) que põe estes homens no seu lugar. Pensam que maioria, voz grossa, algumas bitacaias e poesia nos amansam na retórica! Lá estaremos, eu e as outras saias (penso que iremos todas de calças) para pôr ordem na desgarrada que sairá com letra do FM, música do GED e acompamhamento do trio Lobo&Filhos. Para quem não sabe eles tocam... viola? Todos pró PÓ e em força.

Bípede Falante disse...

Mimi, usem vestidos, os mais bonitos e esvoaçantes, e usem também botas para chutar os atrevidos se eles não forem bem-vindos :)

GED disse...

Chega de mulheres aqui! Onde já se viu esta total falta de respeito?
Fado é coisa de homens.
O fado é que induca e o vinho é que instrói.
Chô, mulherio.

Bípede Falante disse...

GED, mas que pena que você sofre dessa aversão tão incontrolável às meninas. Eu já estava escolhendo um lindo vestido para por na minha mala e ir ouvir os fados com vocês, mas, se é assim, vou ficar aqui na minha casinha que eu só gosto de quem me trata bem.

A brasileira

Bípede Falante disse...

E tu é muito mauinducado!!

fmartaneves disse...

asasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasasas

Foi este o comentário da minha (do meu filho, o Rui) gata, a Mya que passa a vida “passando” em cima da secretária, entre mim e o monitor, pisando o teclado.
Ela lá sabe… asas? Asas têm os meus pensamentos e não me levam a lado nenhum…

Estava já eu sonhando, porque o sonho comanda a vida, afinando a minha viola “violão” (por sinal brasileira, uma Di Girogio, não sei porque não “ D. Manuel” ou “Do Joaquim”, modelo Amazónia Nº.30, do ano de 1989, fabricada no Parque Industrial Franco da Rocha, em S. Paulo, pouco, mal tocada e muito esquecida, para ver se me lembrava de alguma música ou algum fado, sonhando com aquele dia fantástico, com os fados ou sem eles, ou melhor sem fadistas, mas com amigos, pão e vinho, e aquele lugarzinho, bem pertinho da lareira (que agora sei que tem, a lareira…), uma garrafa de vinho ou whisky, aquele marado, do Henrique, não é o Henrique que é marado…é o whisky, bem ao meu lado, não o Henrique, o Whisky, e a Ilda, também, essa sim a meu lado, no seu colchão tripartido, reclamando: outra vez? Mais bebida? Ao que eu teria de responder: não vês que a lareira seca o ar, provocando-me estas securas? Não? Vê-se logo que não! Não dormes de boca aberta e estás de costas para a lareira…
Sonhava eu, quando, ao passar pelo “Noite Vertical”, leio o comentário do Lobo que não “bale”, não bale não, não bale uma pessoa sonhar desta maneira e ele vir, depois, com aqueles comentários…
Que está claro que a sessão de fados é uma realidade… nunca pensei outra coisa!
Agora… nada de copos? Será que nos vai obrigar a beber pela garrafa? Tem algo contra os colchões tri-partidos? Vai obrigar-nos a ir para o hotel embrulhados nos sacos-cama, de colchão debaixo do braço? Antes um imbondeiro!
Também, Henrique, não havia necessidade de insistires tanto com o raio das obras… deixaste o homem à beira de um ataque de nervos…
Manda-nos, assim, sem mais nem menos, para o hotel. Pelo menos tem a decência de mandar também, a abrir caminho, o grupo de guitarras, para espantar os maus pensamentos ou abafar o zum zum do pessoal dizendo mal da sua sorte (a deles, nossa).
Bons momentos? Acredito que sim, até ao momento de sermos todos despachados, de armas e bagagens, até ao hotel mais próximo…
E estava a correr tudo tão bem…

fmartaneves disse...

Saias!!!
Mas é claro!
Onde é que se viu, numa sessão de fados, senhoras de calças?
Só pode ser de saia, até porque a nossa convidada BF já preparou aquele vestidinho comprido de arrepia/médico. E nós, cá a esperamos com a maior das alegrias. Até já me fez esquecer aquele grande problema da lobologística do Pó.
Mas, uma coisa é certa, se resolveram vir de calças, eu peço um Kilt emprestado ao meu pequenino mais novo, o João, e trajo-me a rigor...

Bípede Falante disse...

Fernando Marta,

Agora é tarde. Tirei tudo da mala, até as rodinhas, e dei o vestido todo lagrimado depois de ter sido bitacaiado pelo Dr. Tunga.
Não vou para a noite dos fados, es ele também nunca será convidado para a noite das fadas que um dia eu vou promover aqui.
beijos.
A brasileira

fmartaneves disse...

BF, deixa p'ra lá minha amiga, não ligues a certas bocas... a caravana ladra e os cães passam...
... e em relação áquela festa... a das fadas! Como é? Eu vou? Sou convidado?? Siiiiim???
Boa!!!
Vês, Henrique! Bem feito!

kambuta disse...

Como kambuta honrado até na mesa de cabeçeira durmo mas se é só para homens não contem comigo. O pior é arranjar instantes e pedaços para ir até ao Pó - lugar estranho que precisa de obras e tem mulher de calças e botas, vinho marado e uísque de borla. Até lá, toca a despromover compromissos, um abraço.

Bípede Falante disse...

Kambuta, pois o seu amigo com doutorado em tungas, na noite dos fados no pé, digo no pó, não quer saber nem de bitacais nem de mulheres, ainda mais se forem made in Brazil. E nem veio se desculpar. Bem feito que por aí tem a Mimi, que há de castigá-lo de algum jeito.
Bjs.
A brasileira

Bípede Falante disse...

FMN,
A noite das fadas é uma noite secreta e milenar inventada em um tempo muito muito distante. Ninguém pode saber nem falar nenhum detalhe nem antes nem depois dela acontecer. Então, sinto muito, mas você só saberá quando participar de uma!
Beijo
A brasileira

Mimi disse...

A ausência foi aproveitada para boa reflexão sobre fadunchos e quejandos, bitacaias e coceiras na mioleira. Sim, porque depois do que aqui foi dito e lido, só pode ser de mioleiras "bitacaiosas" e há srs doutores que estão a precisar de ir para a roda, ou para o pelourinho, ou simplesmente irem ao Pó e sofrerem as consequências. Mandar calar as senhoras?? Onde já chegamos? Que eu saiba este é o reino da rainha Ginga!-:))
BF, o mulherio cá do reino estará no seu posto. E vigilantemente castigadoras!

Mimi disse...

Pakito, nada de remar contra a maré. E a maré é despromoção: dos ordenados e porque não? dos compromissos, principalmente se forem despromovíveis.
Como diz a malta mais nova "bora lá"!

Bípede Falante disse...

Mimi, esses meninos não são nada sem vocês, nem o Dr.Bitacaia, que posa de zangado, só para ganhar mimos!

marluz disse...

Finalmente parei por aqui.
Eheh estou divertidissima.
Bem que me disseram que andava um grupo guerreiro de pena na mao,bem animado por sinal.
Uma verdadeira surpresa esta dança de palavras.Sera tango,
merengue,rumba? sim porque fado nao e certamente.
Trocam de par,tropeçam,entram na "guerra dos sexos",questionam-se e aterram num galinheiro.Simplesmente fantastica a capacidade destes jovens no manejo da pena.
bjs
MLuz

GED disse...

Só cá faltava a Maria da Luz, mas eu sei que ela vai salvar a festa. Alguém me disse que ela canra fados muito bem.
Contamos contigo amiga, e não te ponhas ao lado das outras mulheres.
beijo
Henrique

fmartaneves disse...

Marluz, de pena não, o pessoal anda mesmo é de vela na mão, rezando a uns santinhos, àqueles mais chegados, para ver se estes intercedem junto do Lobo, aquela fera, que manda tudo, para o c… segundo o Henrique… às tantas, algum retiro espiritual… sei lá!
Para ver se o conseguem vergar, não o c…. o Lobo! E se o convencem, não a fazer obras porque o momento não é propício a essas coisas…mas a ceder aquele espaço… o outro, o tal…
Agora, minha querida, o que nós vamos mesmo dançar, vai ser sem dúvida, o malhão e, se as coisas aquecerem muito, um fandango… ou porque não um vira?
Estás admirada com a assombrosa, fantástica, até mesmo admirável arte do manejo da pena? Vais ver então o manejo do copo… isto se o Lobo não colocar restrições à utilização destes recipientes!

Foi muito bom ver-te por aqui.
Bj

FMN

Jose Lobo Pires disse...

Bem! vamos lá de uma vez por todas clarificar isto. O Lobo não mandou ninguém pró c....., foi bem diferente.O que o Lobo disse, foi que como tinha pouca confiança com ele apenas o mandava para o c.....! Sabem o que isto quer dizer? é que isto se pode tornar muito mais sério.
Quanto ao tal de FMN, já se vê que tem muito jeitinho para a pena. Acho que ainda o vamos ver polipartido, prostrado no tripartido,versejando a história do lobo mau e do capuchinho vermelho.
Cada vez mais,sou forçado a dar razão ás Mulheres. Isto é tudo da boca para fora. Vão fazer blá-bá, vão beber blá-bá,vão etc..etc. blá blá,mas nada. Chegado o momemto, perdem o piu, quais cordeirinhos de branco imaculado junto das suas guardiãs.Mas,como é de senso comum,vamos esperar e perceber in-loco as suas visciscitudes e poder aí sim tirar tudo a limpo.De uma coisa podem estar certos a história será escrita nem que seja no centésimo comentário de um qualquer blog. Vão pois preparando o esquleto que isto já é a doer.

Um abraço e até lá

Mimi disse...

MLuz, tropeções aqui ou lá, só com a ajuda de uma bebida marada que certo doutor teima em oferecer. Já se compremeteu com outra garrafita da bem(mal)dita! E tens razão, eles são óptimos com a pena que como sabes, só fazem cócegas. Já na guerra dos sexos... aqui estamos em minoria, mas chegamos para eles. Lá, seremos pelo menos três a mais. E nada de passar cartão a graxistas.

Bípede Falante disse...

Nossa! Mas mal virei as costas e a noite de fados transformou o pó no vale das grandes dunas de areia. Viva a Mimi que trouxe reforços de saias e nem venha, caríssimo Henrique, aliciar uma representante das guerreiras para o seu lado. As meninas podem ser em minoria, mas são firmes e forte com ou sem bitacaia e com ou sem a sua bebida!
beijos
A brasileira

Bípede Falante disse...

Lobo, escreva essa história sem piedade! Não deixe pedra sobre pedra. Bitacaia sobre bitacaia!
beijo.

GED disse...

Mulher é como bitacaia, chata mesmo, pior ainda.
Bitacaia a gente mata e joga fora.
Mulher a gente tem mesmo de aturar, porque sem elas o que seria de nós!

SF disse...

Oh meu deus!!!! As coisas que se passam aqui! Ainda bem que já sou crescida, senão ficava chocada com as barbaridades que o meu pai e companhia tencionam fazer. Pai, sabes que eu, copos e tal, nunca, não sabes? Beijos a todos e divirtam-se!

Bípede Falante disse...

Ora, Dr. Bitacaia, não diga assim. Seja mais mimoso com a pobre brasileira. As bitacaias podem ser tão amáveis, as daqui são um doce de cenoura e mel. Vai, Dr. Bitacia, fico mais mimoso. Fica. A pobrezinha friorenta e agora gripada está à beira de um ataque de lágrimas tamanha a sua maldade. Pobre brasileirinha :(

Bípede Falante disse...

SF, thanks God you are here!
Prepara um leite morno para o seu pai e acalma a fera, que a convivência está ficando duríssima, e o blog, sempre tão vertical, agora balança de um lado para outro feito árvores diante da fúria. E nós, pobre e humildes mulheres, somos tão mal tratadas por ele que eu até já começo a acreditar que não passo de um bicho de pé :( Oh,vida!

fmartaneves disse...

Ó pai da SF, porque é que não convidas a menina a vir connosco ao Pó?
Nada de copos… Era mesmo a companhia ideal… Acho que até era capaz de se divertir… Depois de vencer algumas barreiras que a distanciam do paizinho!
Não bebe, mas, segundo me parece e acho que não estou equivocado, escreve, por sinal muito bem…e, às tantas até canta… só há uma coisa, ela tem medo de lobos? Se tem então temos o caso mal parado… É que o nosso é mau! Mesmo muito mau!!!

SF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SF disse...

Olá, Sr.FNM
Era bem capaz de ir, mas só para ajudar o meu pai a não fazer figuras tristes e, como não bebo nem nunca bebi, oferecia-me para conduzir. No caso de não ser preciso, então aceitava umas cervejinhas geladas! Nada de whisky marado, que aliás nunca vi o meu pai beber, mas isso sou eu e de certeza que ele me esconde segredos tenebrosos.
Entretanto obrigada pelo elogio à escrita. Infelizmente o blogue é muito antigo, não escrevo há anos e algumas das coisas publicadas, detesto! Espero dias de inspiração.
Quanto aos lobos, tenho um capucho vermelho e sou amiga de um lenhador, por isso não há problema.
Beijos e divirtam-se, seus Peter Pans da Terra do Cubal!

Mimi disse...

Que coisa boa! Peter Pans da Terra do Cubal! Sei que fazes parte desta "tribo" e com muito carinho. Aqui, por breves ou longos momentos, podemos esquecer os "mimos" com que a vida nos presenteia. Ainda bem que há um "Dr. Bitacaia" que nos permite esta sã loucura...

fmartaneves disse...

Susana
Tive um acordar horrível, deste meu sonho!
Eu, um Peter Pan da Terra do Cubal… chamado de Sr.!! (o que vale é que o nome está trocado FNM/FMN… ainda dá para disfarçar…)
O pai a fazer figuras tristes? E nós?
As filhinhas são terríveis quando se trata de defender os paizinhos…
Agora a questão do Whisky marado. Segundo uma averiguação mais aprofundada não era o Whisky que era marado, quem o bebeu é que ficou… (falta de treino). Coisas de Peter Pans, com o fígado gordo e dilatado, pensando e agindo com menos trinta (ou quarenta) anos! Segredos tenebrosos??? Quando muito, amigos tenebrosos! Ele é que ainda não deu conta…
O elogio da escrita? Não é um elogio, é uma constatação!
A inspiração, às tantas, só precisa de um empurrãozinho…
Afinal, quanto ao lobo não há problema, ele também é Peter…, Peter Lobo para os amigos!
E diz ter lá na toca, no frigorífico, umas cervejas bem geladinhas… Só para as amigas!
Abençoado Lobo!

Bípede Falante disse...

FMN,
Acordar horrível tenho eu que fico aqui oceanos de distância só matando as bitacaias, que, como afirma o doutor de tungas, nascem todas no meu país :(
Beijinho triste.
A brasileira

Bípede Falante disse...

Mimi, eu mimo mimo mimo o dr. bitacaia e ele, carrancudo, não amacia. Dá uma tunda nele por mim! :) Não precisa bater muito, uma pequena maldade de Sininho cai bem!

GED disse...

Mulher é praga mesmo.
Quando se juntam, então enm vale a pena dizer nada.
No Pó e no Brasil, vai estar tudo caladinho que quem manda são os homens.
Onde já se viu tamanho desaforo?
Lá porque a ONU criou o departamento ONU-Mulheres, já pensam que os direitos são iguais.
Haja Deus

marluz disse...

Bem distrai-me um pouco e o que para aqui vai.
Mimi sabes que sou d'a paz mas...vou de vestido e botas altas.Como não sou Peter Pan da terra do Cubal,lobo mau que afinal e bom ou capuchinho vermelho que tem um amigo que é lanhador,tenho estado para a qui a pensar ,ja que ando a perpétua roxa e as cordas vocais bem afinadas,vou desafiar o FMN e o HF para uma desgarrada,isso quando a noite já estiver bem instalada claro.
Ahaha um verdadeiro sucesso.
Beijinhos
MLuz

Bípede Falante disse...

GED, Marluz, já te desafiou! E ela vai de vestido e vai de botas, sem bitacia no pé e com adaga na voz, pronta para te trucidar em pedaçinhos, entendeu???
A brasilerira enfurecida!