sábado, junho 18, 2011

E agora?

E agora, que é que eu faço ao livro?

Sim! Que é que faço ao livro que encomendei à agente do Circulo de Leitores?
Do Circulo de Leitores, sim senhor, porque já não sabia que dizer à insistente moça, que por sinal e para mal dos meus pecados tinha o número do meu telemóvel... não sabia onde estava o diabo da revista e não tinha coragem para lhe dizer: Desisto!!! Ela dizia logo – Pense bem Sr. Fernando, Veja lá!
Depois de um passar de olhos apressado à revista do Círculo, eis que me surge: Fernando Nobre-Presidente da AMI – HUMANIDADE “Despertar para a cidadania global solidária”. É este! É este mesmo! (um gajo porreiro, despretensioso, que toda a vida contribuiu para ajudar o próximo – mesmo o distante, ou principalmente esse… às tantas, por isso) – Presidente da AMI! É este!
- Não quer ver com mais atenção, Sr. Fernando? Deixo ficar a revista!
- Não! Não, é mesmo este o livro que eu quero, identifico-me, e muito com este fulano! É este!Independente, solidário, nada o liga a partidos, nem essas coisas… é mesmo este!
E agora?
Agora? Agora faço minhas as palavras do GED...
Não é que agora o homem já aparece em fotos, com uma face algo parada e estranha, com um sorriso bacoco, aquele ar de conveniência... ligeiramente curvado, como convém, seguindo com ar babado aquela, agora, endeusada pessoa, bebendo os seus gestos e esperando alguma sobra?
Que é que eu faço ao raio do livro?
Alguém o quer?
Mando, livre de portes.
fmartaneves
17/06/2011

PS. Ged, pf, pára de pegar com o homem...

2 comentários:

GED disse...

Fica com ele. Eu avisei com tempo!!!
Abraços.

Jose Lobo Pires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.