quarta-feira, setembro 07, 2011

O MUNDO PULA E AVANÇA

Arrumei a casa. Mudei alguma mobília. No essencial, pintei-a de cores novas e abri novas portas e janelas. Mandei vir gente para me ajudar.
O resultado está aí. Os amigos, vocês todos aí desse lado, que nem visitas são porque fazem parte da mobília, digam-me o que acham.
De vez em quando é preciso arejar as pratas e poli-las. Só assim se mantêm com ar de novas.
Por outro lado, nesta coisa de mudanças há sempre alguma coisa que se parte. Se algum de vocês foi prejudicado por esta mudança, porque já tive informação que alguns amigos não conseguem entrar, avisem-me.
Os que aqui andamos somos todos ou quase todos tropicais, e quem não é passa a ser.
Portanto esta será sempre uma casa de cacimbos, feiticeiros, tchingandjes.
Aqui o mar será sempre o da Praia Morena e da Baía Azul.
E, quando falarmos de tempestades, será de calemas e de chuva bravia.
Cada um de nós possui o segredo de passear nas anharas e falar com os leões e zebras que por lá andam. E todos temos a obrigação de partilhar esta riqueza comum com todos os outros, que nos visitam.


Abraços a todos.

6 comentários:

Bípede Falante disse...

Gostei do seus avanços, GED. O Noite parece mais dinâmico. Parabéns :)
beijo.
BF

GED disse...

Obrigado Lelena e obrigado também pela ajuda.
Beijo

Luna disse...

Senti saudade deste seu blogue, pois não se pode evitar a saudade do que se gosta!
Mas algo vinha devagarinho consolar minha tristeza e dizer ao meu ouvido que ninguém desaparece para sempre..e assim foi!!!
Ter saudade é bom. Só nos lembramos e temos saudades de pessoas e coisas cuja presença nos marcou em algum sentido; são não fosse assim não teria sentido a nossa existência
É preciso que não esquecer a grande lição que a vida nos dá: nascemos, crescemos, amadurecemos, desaparecemos e depois voltamos ……assim como o sol........

GED disse...

Obrigado Luna.

Sara disse...

Olá Caía!!! Já tinha saudades de ler as palavras que encurtam a distância que existe entre nós...já viu as fotografias que enviei com a vista da nossa nova casa? Todos os dias a noite sento-me na varanda e olho para o mar e a baía da restinga e penso em todos vôces que desejam um dia voltar a esta terra que tanto amam. O cacimbo já lá vai agora que venha o calor!!! Beijinhos e dia 10 de Dezembro estou a ir ( se tudo correr bem com um bronze de fazer inveja:))

Anabela Simoes disse...

Saudades deste cantinho meu amigo:)
Gosto da tua nova casa e agora vou devorar o que entretanto perdi nestes tempos.
Beijos