sábado, novembro 05, 2011

RAÍZES

5 comentários:

Bípede Falante disse...

visceral e cheio de alma!

SF disse...

"...- Ali as tens. As rosas do deserto, as rosas de Atacama. As plantas continuam ali, debaixo da terra salgada. (...) Continuam lá e florescem uma vez por ano. Ao meio-dia já estarão calcinadas pelo sol. (...)"
Luis Sepúlveda, in As Rosas de Atacama

Conheço um homem. Tenho para ele muitos nomes: Rosa de Atacama, Peter Pan, Fernão Capelo Gaivota, Pai. Tenho visto como tentam comprá-lo com a ideia da fama e do dinheiro e do poder. E tenho-o visto a resistir com um sorriso ou uma gargalhada, mantendo-se fiel às raízes "viscerais e cheias de alma". As raízes da sua alma de viajante, de sonhador, de criança.
Falo agora à Rosa que floresceu e não quero que calcine nunca ao sol do deserto da insanidade da ambição. Que o meio-dia nunca chegue. Falo agora à Rosa bela que és, Pai, estás em pleno florescimento, esta é a tua manhã. Falo ao Peter Pan, por favor não cresças. E...Fernão, vai e voa nas tuas asas. Aproveita, sim, a boleia das outras asas amigas e quentes. E quando precisares, volta e faz o que tens a fazer neste plano mais terrestre.
Sê todo Terra-Mar. Sê Sul.

Talvez eu não seja a única a ver isto. Mas sei que sou a única a vivê-lo contigo. Nós conhecemo-nos e não é só do que vivemos. É algo invisível para os olhos.
Sabes que te amo.
Um beijo

GED disse...

Obrigado SF. Isso comoveu-me.
Beijo

Luna disse...

Parabéns! Adorei! Para se ter uma filha assim tão especial tem de se ser um pai fantástico!
………e para ser sincera até fiquei com um bocadinho de ciúme…..se algum dia algumas dessas palavras me fossem dirigidas, de certeza me dava “um treco” de tanta emoção!!!!!!!

GED disse...

A filha é fantástica. O pai só ela é que sabe.
Beijo