segunda-feira, dezembro 26, 2011

NATAL

Estamos em plena crise, mais para uns que para outros.
O desemprego é assustador, o novo ano que se avizinha não parece trazer bons augúrios para ninguém. Haverá certamente festejos na passagem de ano, com muita luz e cor.
Continuaremos a ter estes governantes ridículos, completamente subjugados a forças que não dominam, mas às quais querem pertencer.
Mas, a esperança resiste. Nesta época tão dura, o povo português contribuiu com mais 30% de ofertas para o Banco Alimentar em relação ao ano passado.
Desejo para 2012: que este país tão pobre, não continue a incentivar a saída daquilo que tem de melhor, os seus quadros jovens. Se isso continuar a acontecer, demoraremos uma eternidade a regressar a qualquer normalidade.

3 comentários:

Luna disse...

Plenamente de acordo!
Não podemos deixar que se instale o desânimo. Temos todos de arregaçar as mangas e ir à luta, caso contrário não haverá sucesso e o nosso país tem de voltar à normalidade!
Há que encontrar de forma rápida e certeira um novo rumo; um rumo de prosperidade e de crescimento económico que vá para além dos cortes orçamentais já efectuados…

SF disse...

É isso! E assim fizemos, pai, e soube muito bem fazê-lo contigo e com a Saroca. Sabe-nos bem a nós e a ela faz-lhe bem saber um pouco da realidade, aprender a ser solidária. Para a próxima vamos os três outra vez!
Beijos

jorgesapinto disse...

Numa época como esta, o mais cómodo é esconder a cabeça na areia, o mais acertado é protestar e o mais sensato é fazer com que o protesto seja acompanhado de acção.

Um Bom Ano para ti e para a família.