sexta-feira, abril 13, 2012

MOLESKINE

A minha filha ofereceu-me uma agenda Moleskine.
Todo o artista tem de ter uma, disse ela. Fiquei boquiaberto.
Embora ela pense que sim, que eu sou um artista, eu não faço o género de pobre menino rico, que não consegue ser feliz se não for artista ou intelectual, ou se viajar muito.
Contento-me em perseguir o que a vida tem de melhor, e isso só em viagens interiores nem sempre bem sucedidas.
Mas, como este post é para ela, quero dizer-lhe que fiquei muito feliz com a oferta e dar-lhe um conselho.
Artista é aquele que consegue navegar na vida, aproveitando os ventos de feição e ainda que o barco corra o risco de naufragar, vale a pena continuar a navegar. É certo que se perdem companheiros e companheiras de viagem no caminho, mas esse é o preço que todos temos de pagar.
E desistir, não é palavra que possa constar no dicionário interior.
Beijo

Sem comentários: