sexta-feira, maio 08, 2009

CIRCO

Ontem, foi noticiado, que os nossos deputados se tinham debruçado sobre o tema, de sim ou não aos animais no circo.
Não me ri.
Fiquei apenas roxo de indignação e de tristeza.
Indignação, porque vejo o meu dinheiro a esvair-se em coisas vãs.
Tristeza por saber aquilo que cá dentro já sabia.
Estamos a ser governados por gente totalmente incapaz. Quem chega a este ponto e, estou a falar, não de pessoas singulares, mas de partidos, mostra à exaustão que não tem causas, nem balizas, nem objectivos, nem nada.
Tanta coisa por resolver, de importância para todos nós e, os gringos vão ao circo.
Eu dou uma sugestão, já que é também com o meu dinheiro que são régiamente pagos: acabem lá com os animais no circo e já agora no zoológico e, com os canários nas gaiolas. Acabem com isso tudo e depois com as jaulas e os circos vazios, metam lá essa gente para nosso gozo pessoal.

GED

1 comentário:

Maria de Lurdes disse...

Meu caro dr. Henrique,
Não é de espantar que no Parlamento se fale de circo. De facto, onde é que há local mais apropriado para tal, quando assistimos quase diariamente a malabarismos no argumentário dirigido ao cidadão comum, como se ele fosse mentecapto e acéfalo, a flic-flacs à rectaguarda, à esquerda e à direita consoante os interesses partidários, que não os dos cidadãos, a cambalhotas na rejeição das leis anti-corrupção, a espargatas e a triplos saltos mortais (para nós, claro) nas leis inoperantes ou elaboradas negligentemente? Estas actividades circenses são executadas na perfeição no Parlamento, feira de vaidades onde o insulto soez é arma de arremesso político, onde um dos objectivos é o show-off para as câmaras, onde as ausências são frequentes, espelhando a desresponsabilização, onde o degradado nível de vida de boa parte da população não suscita qualquer preocupação. Já para não falar do escandaloso subsídio de reintegração dos deputados que cessam o mandato. É um circo onde nem sequer os palhaços fazem rir.
Todavia, nem tudo é mau.Temos um Parlamento novo, o melhor da Europa após obras de fundo (certamente com orçamento derrapado). Seguindo a sua sugestão, aproveite-se a oportunidade e lance-se mais uma obra para cercar o edifício com grades altas , onde os artistas ficariam retidos a praticar os dislates e a discutir as alarvidades do costume. Descendo a um nível mais local, já reparou no estado de imundície das ruas da Baixa, sobretudo a Ferreira Borges e a Visconde da Luz, onde passam os turistas que nos visitam? Que faz o vereador da Higiene? E se nós colaborássemos na limpeza e saneássemos os incompetentes pelo voto?
Um abraço.
Maria de Lrdes