segunda-feira, outubro 24, 2011

SNIPERS

Esta noite passei-a em claro, trabalhando. Quando vinha para casa ouvindo o rádio do carro, ouvi a notícia.
O Secretário de Estado das Comunidades ia renunciar ao subsídio de alojamento. Os nossos políticos recebem subsídio de alojamento se residirem fora de Lisboa. De acordo, é uma maçada ter de se deslocar para governar. Embora ele tenha alojamento próprio em Lisboa, deu como referência a sua casa de origem em Braga!!! Por isso admiro os professores que não têm subsídio de deslocamento e ainda assim vivem felizes, conhecendo o país enquanto trabalham.
Eu prefiro um bom ditador. Desenganem-se, não os apoio, mas são políticos honestos, não estão ali para enganar ninguém, mandam, roubam, matam, mas assumem-se com esse rótulo. Claro está que acabam todos da mesma maneira, mas isso é outra história.
Agora, esta "escumalha democrática", que se esconde, aninha, serpenteia entre as nuances das leis e que ainda por cima se mostra indignada quando descoberta, é bem menos honesta que qualquer ditador escorreito.
E, no nosso país a justiça é inoperante. Mais, se observarmos os últimos vinte anos, verificamos que nas nossas prisões estão os ladrões menores, aqueles que ninguém conhece. Os outros, os ladrões "importantes", esses nenhum foi preso até agora. Convido-vos a fazer esse exercício de memória.
Eu digo muitas vezes que resolvia estes problemas, precisava apenas de quatro pessoas. Tinham é que ser bons...

Sem comentários: