quinta-feira, junho 17, 2021

XYAMI

 

No meu país

Há mulheres preparando meninos

Seiva da vida na busca dos seus futuros

Costurando incessantemente o sonho

E as estrelas soltando-se das fogueiras

No meu país

Há muitas crianças brincando de roda

Um dia vão segurar a bandeira que subiu

Que os pais a duras penas ergueram

Nesta nossa terra vermelha que nos pariu

No meu país

Dobram-se cacimbos nas savanas a leste

Piam pássaros, ainda sonolentos

Na casa do meio, meninas  anunciam a manhã

Não há distancias, caminha-se com os ventos

No meu país

Cheira a tacula vermelha em todos os cabelos

O caminhar das mulheres tem ritmo de dança

Há poetas, carpinteiros, zungueiras e pastores

Batalhando, porque quem porfia sempre alcança

No meu país

Há panos coloridos, mangas,  animais selvagens

Sabores, cheiros , sons, terra vermelha, silêncio

Cacimbos e tambores batucando mensagens

E rios de transportar a esperança de todos nós


Sem comentários: