segunda-feira, outubro 29, 2007

CONVIDADO DA SEMANA - MANUEL - QUEM MELHOR?...

O meu amigo Manuel, safa-se bem das "enrascadas". Amigo do meu amigo, meu amigo é, blá, blá, blá...
É o meu convidado e fico-lhe muito agradecido por isso. Políticamente correcto quanto baste!

“Quem melhor que o Manuel e Phwo para começar?”…

És um amigo, Henrique! Da onça… claro! Deixaste-me um menino nas mãos… melhor, (melhor não, pior!) deixaste-me uma folha em branco, com a obrigação de a preencher com palavras, pontos e vírgulas, unidos por um fio condutor, como convém, para se tornarem perceptíveis! E como se não bastasse, essas palavras, pontos e vírgulas têm a incumbência de inaugurar um novo espaço no teu blogue. Ora, isso, é bem mais difícil do que cuidar de um menino. Este “cala-se” e contenta-se com duas ou três locuções verbais carinhosas (claro), ainda que sem nexo, enquanto que é bem mais difícil de lidar com uma folha em branco, embora, é certo, esta não se queixe. Mas exige mais imaginação (quê dela?), mais talento (quê dele?), mais treino (eu, ultimamente, só tenho praticado ténis ao fim de semana. Mais nada…) e, no meu caso, como sabes, mais tempo, muito mais tempo. Por todas estas razões que deve dar o mote ao teu novo espaço é a nossa amiga Phwo (amigo do meu amigo meu amigo é) que não tenho o gosto de conhecer pessoalmente mas de quem, depois de uma breve vista de olhos pelo seu blogue, aprecio a escrita e de quem, parece-me, tenho também alguns pontos de vista diferentes – o que é saudável.

Um abraço.



Sem comentários: