quarta-feira, julho 14, 2021

SEM PALAVRAS


São Paulo - Economist - Considerada a revista legitimamente representante do liberalismo económico, afirma que uma eventual eleição de Jair Bolsonaro poderia colocar em risco a própria sobrevivência da democracia no maior país da América Latina. Mais do que isso, a publicação, lançada este mês, afirma que o candidato é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina.

A publicação semanal, lida no mundo todo por um público considerado de "alto nível", começa citando o ditado popular "Deus é brasileiro", título de um filme de Cacá Diegues, para dizer na sequência que "hoje em dia os brasileiros devem se perguntar se, como divindade do filme, Deus saíu de férias". A economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre. O crime de rua está aumentando. Sete cidades brasileiras estão entre as 20 mais violentas do mundo.

No artigo intitulado "Jair Bolsonaro, a mais recente ameaça da América Latina", a revista pondera que as eleições nacionais de Outubro, dão ao Brasil a chance de começar de novo. Porém destaca também a "autoflagelação e corrupção da elite" que toma conta do país.

Sem comentários: