quarta-feira, dezembro 09, 2009

Sexta-feira passada percebi mais um pouco, da razão de este país estar como está.
Cheguei a casa cerca das 18 horas e verifiquei que tinha a água cortada. Fui ao contador e estava realmente selado. Ao pé estava uma factura de 7 euros por pagar, datada de Setembro. Estranhei o facto já que o pagamento é feito através de conta bancária e não me passava pela cabeça, que o meu banco não tivesse pago os 7 euros.
Comuniquei com a entidade respectiva, que com a hostilidade habitual, me disse que era o procedimento standard.
Disse-me ainda que só teria água após o fim de semana e, que para a próxima não me esquecesse de pagar.
Claro que a conversa azedou e terminou comigo a afirmar-lhe que na meia hora seguinte, ele teria que engolir um "sapito" e que eu teria água reposta, o que veio a suceder, não interessa como.
Ser funcionário público em Portugal, parece ser diferente dos outros países. Sentem-se na maior parte das vezes, com um poder (pequenino),que realmente não possuem e demonstram uma falta de educação e bossalidade invejáveis.
Tenho pensado para comigo, que este é um exemplo diário, multiplicado por milhares ao longo deste nosso querido país.
Fortalece-se em mim uma ideia, que já tenho compartilhado ao longo dos tempos. Este país não tem viabilidade, pelo menos com estes habitantes.
É que lhes falta o mais importante: sensibilidade.
Grande abraço
GED

Sem comentários: