sábado, dezembro 26, 2009

AQUECIMENTO GLOBAL

Muito se tem discutido este tema.
Uns opinam o desastre total e absoluto, enquanto outros dizem que tudo se trata de uma cabala e, que nada vai suceder.
No rescaldo do desastre de Copenhaga, apenas podemos ter a certeza de que estamos entregues a nós próprios como povo deste planeta. Afinal, não é só em Portugal que existem, incompetentes, ineptos e ainda pior, oportunistas sem qualquer espécie de apego a tudo o que é importante, para além deles próprios. Os bancos preparam-se para rápidamente tomar de assalto o mercado do carbono e seus derivados. Se não acreditam, esperem para ver.
Seja como for, a minha opinião pessoal diverge da grande maioria das pessoas, inclusivamente de todos os ditos "verdes".
Esta é uma área que diz respeito a todos e quer os países façam ou não o que devem fazer, cabe-nos a nós fazer a nossa parte.
Com ou sem aquecimento global, cabe-nos como gesto civilizado, poupar a água, utilizar formas de energia que conduzam à sua poupança, reciclar e ensinar a reciclar os materiais de uso doméstico, utilizar com moderação os dispositivos postos à nossa disposição e fundamentalmente ensinar as novas gerações a fazerem disso uso corrente.
Até os mais cépticos compreenderão que cada acção individual conta.
Quanto aos nossos governos, apenas cederão, quando a maioria da população mundial os forçar a isso e nunca antes.
O que se preparam para fazer e a "cimeira" de Copenhaga é disso exemplo, é ganhar todo o dinheiro possível à custa dos contribuintes e ainda por cima mascarado de grande trabalho em prol da sociedade.
Um abraço
GED

Sem comentários: